Pag 36 A História da Igreja Assembléia de Deus em Irauçuba






Em setembro de 1964,    o ministério Templo Central de Fortaleza na pessoa do seu presidente, Pastor Emiliano Ferreira da Costa (em saudosa memoria) enviou para Irauçuba o 1º trabalho do evangelho, o evangelista Francisco José Ribeiro que fez o trabalho do Senhor com muita dificuldade, pois os crentes eram somente, a congregação da Serra Manoel Dias. Fez um grande trabalho de evangelização .

Ficou aqui até 17 de fevereiro de 1968 quando foi empossado 2º Pastor evangelista José Pinto de Oliveira que lançou a pedra fundamental deste templo em 4 de agosto de 1968 e o inaugurou em 3 de agosto de 1969,  despediu-se em 24 de marco de 1974 quando foi empossada o 3º Pastor, Misael de Sousa Lima que  permaneceu por 4 anos .

Despediu-se em 05 de agosto de 1978 quando foi empossado o 4º Pr. Dionísio José da Silva que Pastoreou durante um período de 9 anos .

Despediu-se em 06 de fevereiro de 1987, deixando empossado o pr. 5º Antonio segundo do Carmo que pastoreou por um período de 07 anos. Pastorado homem de Deus muito contribuiu para o crescimento da obra de Deus e mereceu receber de nossa augusta câmara o titulo de cidadão Irauçubense.

Despediu-se em dezembro de 1994 quando foi empossado o 6º Pr. Edmundo Marreira que pastoreou por um curto período de tempo dezembro de 1994 a maio de 1995.

Quando foi empossado em 22 de maio de 1995 o 7º Pastor: Otonio da Silva Ramalho, valoroso servo Senhor, ganhou muitas almas, o trabalho cresceu e frutificou com muitas vitórias, criou o departamento de crianças por sugestão de sua digna esposa; irmã Gecilda.

Despediu –se em 20 de agosto de 1999 quando foi empossado o 8º pastor Francisco Manoel Dias Botelho, homem de Deus, humilde que continuou o trabalho na mesma marcha, sem perder a direção do nosso grande Deus. Construiu templo, ganhou almas e fez a ultima grande reforma no nosso templo sede.

Despediu-se em 10 de março de 2001 quando foi empossado o 9º pastor Vandevaldo Silva de Vasconcelos, homem de fogo, animado e muito abençoado por Deus no seu ministério de 02 anos, ganhou almas e o Senhor o apravou com batismo no espírito santo, reconstrução da casa pastoral e fez outras obras importantes, glorias ao nosso Deus!




Despediu-se em 08 de fevereiro de 2004, sendo empossado o 10º Pastor Isaias da Silva Matias que pastoreou por um curto período de 02 meses e dezesseis dias.

Despediu-se em 24 de abril de 2004 quando foi empossado 11º Pr. Raimundo Nonato Pedrosa homem de Deus, Irauçubense, Pr. Engrandecido com grandes virtudes trabalhador incansável fazendo a obra do Senhor sem faze acepção; corajoso e edificante a que Deus abençoou poderosamente no trabalho, na Igreja e na família.

Despediu-se em 28 de outubro de 2005 quando foi empossado o 12º Pr. Nathanael Albuquerque Batista, o nosso atual pastor, homem de Deus, versado na palavra que tem pastoreado com dignidade e muito amor e compreensão. O trabalho cresce e prospera pela graça de Deus e a eficiência do Pr. Nathanael.

Comentários

  1. IRMÃO, MUITO ME ALEGREI EM LER AS SUAS MEMÓRIAS IRAUÇUBENSES,PRINCIPALMENTE AO VER O RELATO HISTÓRICO DAS ASSSEMBLEIAS DE DEUS NA ABENÇOADA CIDADE DE IRAUÇUBA,CIDADE A QUAL MEU ESPOSO PASTOR ISAIAS DA SILVA MATIAS PASTOREOU POR UM BREVE PERÍODO DE TEMPO, MAIS PRECISAMENTE EM FEVEREIRO DE 2004.
    PORÉM, VENHO AQUI FAZER UMA PEQUENA RESSALVA, A QUAL DEVERIA SER ACRESCIDA AO SEU RELATO, POIS O PR. ISAIAS MATIAS, MESMO PASSANDO APENAS DOIS MESES À FRENTE DAQUELA ABENÇOADA IGREJA, ADQUIRIU O SOM DA MESMA, O QUAL SEGUNDO INFORMAÇÕES RECENTES AINDA É O MESMO USADO ATÉ OS DIAS DE HOJE.
    SÃO PEQUENAS COISAS QUE NÃO DEVEM SER ESQUECIDAS AO SE FAZER UM RELATO DE TÃO GRANDE IMPORTÂNCIA
    PARA A HISTÓRIA ASSEMBLEIANA DE IRAUÇUBA.
    DEUS O ABENÇOE!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pag 20 Famílias que Contribuiram para o Progresso de Irauçuba