Pag 6 José Gomes Padeiro e Fotógrafo


José Gomes abasteceu a cidade de Irauçuba por 25 anos aproximadamente de pão; durante o mesmo periodo fotografou vários eventos: festas, reuniões, atividades desportivas . Isto prova que para viver no Nordste você tem que ter mais de uma profissão exercida simultaneamente . Em nenhuma parte do mundo existe (eu creio) um padeiro-fotógrafo .

Ele chegou em Irauçuba no ano de 1970, começou trabalhando em fotografias ; este ano era um ano de eleição . Ele tirou muitas fotografias para a confecção de títulos eleitorais . Foi candidato a vereador, mas não venceu ( tirou apenas 125 votos) .


Foi um dos empresário de sucesso em Irauçuba (apesar de todas as dificuldades de uma cidade pobre) . Começou a vender pães nas proximidades do cemitério irauçubense, as coisas melhoraram , foi para a Av Paulo Bastos na parte central da cidade.Comprou uma belina (uma marca de carro que na época era um sucesso no Brasil) ; a padaria se modernizou . Vendia biscoitos, pães d'água, pão sovado ...


Um homem religioso desde aquela época ; hoje é Pastor José Gomes na cidade de Taperuaba . José Gosme faz parte da Memória Irauçubense .

Comentários

  1. SAUDADES!UMA PESSOA EXTREMAMENTE GENEROSA!ADORO TODA ESSALINDA FAMÍLIA!FIZ O CURSO DE DATILOGRAFIA EM SUA ESCOLA!!!

    ResponderExcluir
  2. Félix ,parabéns pela iniciativa de lembrar filhos ilustres de Irauçuba.Esse por sinal muito ilustre, meu pai que é orgulho de todos os que o cercam(filhos, filhas, genros, noras, netos e esposa)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pag 36 A História da Igreja Assembléia de Deus em Irauçuba

Pag 20 Famílias que Contribuiram para o Progresso de Irauçuba