Pag 21 Fatos Mais Recentes da Memória Irauçubense


ATUALIDADE

Mas retornando aos dias atuais, hoje Irauçuba vive um momento diferente, inusitado, inovador, que é fruto de um trabalho que já estava sendo desenvolvido há alguns anos por um grupo pensante que sonhava com uma Irauçuba melhor do que a que se encontrava há poucos anos atrás. E o primeiro passo se deu quando um jovem de apenas 26 anos de idade vindo das comunidades, das lutas nas associações, do meio da massa simples, sem nenhum vínculo político, apenas com o apoio do povo irauçubense, consegue vencer as eleições para prefeito de nosso município de uma forma brilhante, derrubando uma oligarquia política desde os primórdios de sua fundação. Façamos votos de gratidão por tudo que os prefeitos que por aqui passaram fizeram, mas o povo estava cansado disso, queria algo que desse uma cara nova para Irauçuba, tudo estava ficando muito parecido, nomes, sobrenomes... Enfim, Irauçuba precisava de mudanças realmente significativas e isso hoje estamos vendo no governo Ação, ética e cidadania, são muitas as conquistas na área da educação, da gestão, da cultura, do esporte, da saúde, do desenvolvimento económico, do social. Hoje temos secretarias para resolver os mais diversos assuntos que outrora estavam adormecidos, pessoas que noite e dia estão preocupadas trabalhando pelo progresso de Irauçuba se.m a visão de benefícios próprios e sim, de todos. Conseguimos conquistar sonhos que já não tínhamos mais esperança que poderiam chegar a acontecer. Entre eles, podemos destacar: a Construção e Inauguração do palácio Municipal que estava abandonado há vários anos por descaso político e o maior e mais esperado de todos é a conquista de Fábricas para gerar emprego e renda para mais de 300 famílias inicialmente. Quase todas as localidades do Município possuem energia elétrica, escolas estão sendo reformadas, praças bem cuidadas, prédios públicos limpos, zelados e todos os dias as vitórias vão se multiplicando, até um Prémio de Melhor Gestão dado pelo IBRAM no ano de 2005 nós conseguimos, entre outros que se formos citar vai muito longe. Depois de tantos anos estamos saindo do anonimato, em todo canto se houve falar de Irauçuba, nos sites, jornais, entrevistas, de boca em boca... Antes como um lugar seco, que não chovia, onde as pessoas passavam fome ou por alguma tragédia de morte. Hoje, porque está trabalhando pela melhoria da comunidade, seja através de fábricas, conquista de projetos ou outro benefício que venha a engrandecer nosso município. São muitos os Programas e projetos inovadores que estão sendo desenvolvidos atualmente com crianças e adolescentes, idosos, portadores de deficiência, enfim todas as idades em diversas áreas. Na área infantil temos brinquedoteca para crianças, vai

ser construída uma creche no Bairro Gil bastos, está sendo finalizada um Centro de Referência da Educação infantil, uma escola modelo no Distrito de Juá e muitas obras que foram deixadas inacabadas estão sendo aos poucos finalizadas. Com muitas dificuldades e zelo para com o dinheiro público, que com certeza é abençoado por Deus, pois torna-se tão pouco para tanto, como diz o prefeito Nonatinho "estamos tirando leite de pedra", mas aquilo que se faz com esforço e dedicação pensando no benefício da população, tem um retorno e nós já estamos vendo isso. Como em todo lugar existem pessoas que não ficam felizes com o desenvolvimento e o progresso que está acontecendo aos nossos olhos e preferem não enxergar o que está explícito, mas se bem pensassem o mérito é de todos nós, será de nossos filhos, de nossos netos, de nada adianta querer lutar contra o que já está escrito, premeditado. Juntos estamos escrevendo, desta vez em linhas cada vez mais retas a história de Irauçuba, que não pára por aqui, é infinita, até que seja dada a ordem suprema. Estamos provando com o trabalho árduo que está sendo realizado, que não se faz história só com nomes e datas, e sim, com ações desenvolvidas dentro de um projeto político social de respeito e dignidade, do povo para o povo, visando o bem-estar de toda a população de Irauçuba.

Avante Terra da Amizade! Queremos que você cresça cada vez mais e que teu nome seja pronunciado por muita gente que deseja te ver próspera e feliz junto aos seus, nossos queridos irmãos irauçubenses.

(Informações fornecidas por Geraldina Lopes Braga)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pag 36 A História da Igreja Assembléia de Deus em Irauçuba

Pag 20 Famílias que Contribuiram para o Progresso de Irauçuba