Pag 31 A Primeira Advogada de Irauçuba Dr ª Auri


Vc sabia que eu fui a primeira advogada de Irauçuba?
Formei-me na Universidade Federal de São Luis do Maranhão no mês de Dezembro de 1977. Seu tio Edmilson e sua esposa Zulene foram para a minha festa de formatura. Trabalhei na prefeitura de Irauçuba.

Em São luis, como universitária, trabalhei mais de dois anos na "Retifica SOBRAL", com o nosso parente, ilustre filho de Irauçuba, NAPOLEÃO MOTA BASTOS - "O SOBRAL", filho da tia chicuta e do Tio Olindo Bastos.

Foi ele o primeiro empresário de São Luis do Maranhão no ramo de Retifica de motores no Estado. Este fato foi registrado na TV difusora daquela capital por ocasião da sua morte, em 1989.
Saindo da Retifica Sobral fui para ETAM - Escritorio tecnico de Administração Municipal, onde fiquei alguns meses.

Depois de formada, desempenhei o cargo de Chefe da Procuradoria Administrativa na Procuradoria Geral do Estado. Após isso, concursada, exerci o Cargo de Delegada de Policia da Capital (Primeiro concurso do Estado que as mulheres tiveram acesso.
No concurso de Delegada o assessor do Secretário de Segurança tirou o primeiro lugar e eu fiquei em segundo lugar. Portanto, entre as colegas mulheres que comigo concorreram tirei eu o segundo lugar, pela graça e misericórdia de Deus! Mais tarde fiz concurso para o cargo de Promotora de Justiça e, graças a Deus, também tive êxito, portanto, como filha de Irauçuba, suponho que sou também a Primeira Promotora de Justiça filha de Irauçuba.

Acho que ninguém sabe disso, pois nunca falei pra ninguem. Sou fâ incondicional do que Escreveu Olavo Bilac.

Modéstia
Olavo Bilac
Se a todos os condiscípulos
Te julgas superior,
Esconde o mérito, e cala-te
Sem ostentar teu valor.
Valem mais que a inteligência,
A constância e a aplicação:
Sê modesto! estuda, aplica-te,
E foge da ostentação!
Mais vale o mérito próprio
Sentir, guardar e ocultar:
Porque o verdadeiro mérito
Não gosta de se mostrar
Fonte: pt.wikisource.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pag 36 A História da Igreja Assembléia de Deus em Irauçuba

Pag 20 Famílias que Contribuiram para o Progresso de Irauçuba