Pag 35 O Grêmio Recreativo de Irauçuba sob a Administração de José Gilberto


O Grêmio Recreativo de Irauçuba sob a Administração de José Gilberto
Por Félix Vasconcelos

Na décadas de 70 e 80 o local preferido dos jovens irauçubenses para irem as festas era o Grêmio Recreativo de Irauçuba , simplesmente conhecido por Grêmio .

Os locais em que o Grêmio foi instalado eram : um salão ao lado da antiga prefeitura , salão do Juarez , Salão do Isaías e depois no Salão da Igreja ( Salão Paroquial ) .

A Administração de Gilbertinho ( José Gilberto ) foi a que mais a juventude de Irauçuba se identificou ...

As músicas eram bem selecionadas , pois eram músicas de cantores que faziam bastante sucesso no Brasil e Exterior como : Raul Seixas ,Abba , Carpenters , Roberto Carlos , Os Pholhas , The Fevers .

A organização era impecável ; os sócios contribuíam com uma mensalidade , tinham até carteirinhas , hoje conhecidas como crachá . O lazer estava organizado de várias maneiras ; existia uma sala de jogos com mesas de ping pong e damas ; a outra sala era para os jovens dançarem . As paredes eram ornamentadas com posteres de cantores .

Gibertinho sempre era cordial , mas quando se fazia necessário impor a disciplina ele agia com vigor e responsabilidade . 

Comentários

  1. Félix
    Na época eu era menino de uns 10, 11 anos, mas lembro-me bem do grêmio. Era o point dos adolescentes de Irauçuba. Tinha vontade de frequentá-lo mas devido a idade não podia entrar.
    Tempos bons aqueles onde os jovens se divertiam e às drogas, ainda não tinha chegado ao interior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pag 36 A História da Igreja Assembléia de Deus em Irauçuba

Pag 20 Famílias que Contribuiram para o Progresso de Irauçuba